sábado, 11 de maio de 2013

Cartonagem: Maleta

Oie!!!

Semana corrida, precisava fazer o presente de dia das Mães para a mamis e a sogra :D próximo post eu mostro qual foi o presente!!!

Quando descobri a cartonagem, descobri também as maletas e logicamente me apaixonei por elas. Eu simplesmente decidi que eu deveria ter uma!!! Claro!! Mas uma que eu fizesse. E lá fui eu fuçar na net para achar PAP, lógico q não achei (acho q definitivamente tenho problemas em achar coisas kkkkkkkk).

Explico: achei sim. Mas eu não tinha o kit, precisava cortar o molde, essa parte de cortar o molde que eu não encontrei. Fiquei observando as maletas que encontrava, tentando desvendar como cortar. Não é difícil, mas as dimensões que complicam. Ai consegui cortar a parte de baixo. Percebi que era um círculo que era cortado por uma reta, simples assim rsrsrrs mas nem tudo é tão simples. Fazer a tampa foi outros quinhentos e obviamente a primeira não deu certo, não ficou certinho, sobrou tampa enfim. Ficou com a forragem linda, mas não encaixava :(

Pesquisei mais e achei em um blog (que infelizmente não salvei então não sei qual é) onde a moça montou a parte de baixo e depois com uma canetinha marcou no papelão a tampa. Eu uso daquelas canetinhas grossas e sempre faço assim e fica perfeito!!! Não são complicadas de fazer e eu acho um presente super legal.

Tive problemas com as ferragens e alças, novamente por morar no fim do mundo. Tive que improvisar rsrsrsrs mas eu curti o resultado!! E outras pessoas também já que teve encomenda :D isso é o melhor, ver que seu esforço foi reconhecido.

Essa foi a segunda maleta,
fiz para dar de presente para a minha sobrinha *.*

A alça ao invés de colocar as de couro eu fiz
e colei e costurei. Achei q ficou bacana e segura bem,
já que fiz assim também para a minha filha e ela leva para
todos os lado e a alça está lá firme e forte.

Maleta por dentro


Detalhe de dentro da maleta

Essa foi encomenda :D

Detalhe do fecho. 









0 comentários:

Postar um comentário